Política de reembolso
GARANTIAS E DEVOLUÇÕES
Direito à Livre Resolução
O cliente tem o direito à livre resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias após a receção do bem. A intenção de devolução passa a ser efetiva, após a Zigg receber esta informação por via escrita. Após contacto com Apoio ao Cliente Zigg, e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado e com embalagem original. O cliente possui 14 dias para fazer chegar o bem às instalações Zigg.
Todos os pedidos de encomendas são da exclusiva responsabilidade dos clientes, só serão aceites devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de receção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
- CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DE DEVOLUÇÕES/TROCAS Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições: 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso. 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados. 1.3. Juntamente com o bem devolvido deve informar o número da encomenda. No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
1.4. Em casos de devoluções por simples desistência, que não sejam justificadas por falhas, avarias, má qualidade ou algum problema com os artigos encomendados, o valor do reembolso será apenas referente aos artigos, descontando assim o valor dos portes de envio (caso se aplique) que tiverem sido gastos para o envio da encomenda. O valor gasto pelo cliente com portes para devolução não será reembolsado.
- ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÕES/TROCAS Salvo anomalia técnica existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas. 2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software. 2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca rasgados, cortados, quebrados ou violados. 2.3 Não serão aceites as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios. Não serão aceites devoluções de produtos em que sua respetiva embalagem tenha sido aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda.
- FORMAS DE REEMBOLSO DE DEVOLUÇÕES Sempre que possível o reembolso será feito pela mesma via do pagamento inicial. Em alguns casos poderá ser feito via transferência bancária ou paypal. A Zigg fará o reembolso do valor pago pelo artigo o mais breve possível (normalmente em até 8 dias úteis, apesar do prazo máximo dentro da LEI ser de 14 dias) assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1).
- DAR INÍCIO AO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO/TROCA Para dar início ao processo de devolução/troca basta entrar em contato com a Zigg através do formulário ou email geral@zigg.pt mencionando o número da encomenda, o artigo e a causa da avaria. Posteriormente, a nossa aceitação, deve enviar o artigo via CTT ou transportadora para a morada que será indicada.
Custos e condições de envio
Os custos de envio de produto(s) para garantia são da responsabilidade do cliente.
Danos causados durante o transporte para a Zigg são da responsabilidade do cliente.
Os custos de envio do(s) produto(s) reparado ou substituído para o cliente ficam a cargo da Zigg.
Se a avaria reportada pelo cliente não se verificar, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com os custos de envio a serem suportados pelo cliente.
Se durante os testes se verificar alguma intervenção por parte do cliente, que inviabilize a garantia, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com custos de envio a serem suportados pelo cliente.
Caso o cliente desista da encomenda, que ainda não tenha sido enviada, e já tenha efetuado o pagamento, a devolução do montante será realizada pela mesma via de pagamento, ou outro meio acordado com o cliente, o mais breve possível (normalmente em até 8 dias úteis, apesar do prazo máximo dentro da LEI ser de 14 dias) após a data de solicitação do reembolso.
Somente será devolvido o montante pago referente ao artigo (menos os portes de envio).
Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação devera ser comunicada a Zigg num prazo máximo de 24h para que possamos tomar as devidas providências. Após este prazo não serão aceites reclamações. Tratando-se de avaria de produtos adquiridos na Zigg, será feito análise pela nossa equipa técnica, e quando ainda abrangido pela garantia, sempre que possível, faremos a substituição por novo artigo ou a reparação do mesmo. Na eventualidade de não haver stock para efetuar a substituição, o cliente terá de aguardar a reparação do artigo em questão ou a reposição de stock.
Não nos responsabilizamos por encomendas devolvidas por motivos de endereço incorreto ou insuficiente, ou ainda por caixa postal inexistente ou outras razões que impossibilitem o agente efetuar a entrega da encomenda ou deixar aviso. Não dispomos de serviço de recolha.